Sobre

A Sociedade Brasileira de Design da Informação – SBDI foi fundada em outubro de 2002 em Recife constituindo-se como uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter científico em nível nacional.

A SBDI congrega pesquisadores, docentes e profissionais da área de design, que atuam em sistemas de informação e comunicação analógicos e digitais, na gestão e produção da informação, otimização dos processos de aquisição e gerenciamento da informação visual. Tem por missão institucional contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do Design da Informação no Brasil; e dentre os seus objetivos encontram-se o de difundir a pesquisa, o ensino e a prática nesta área; promover e facilitar a cooperação entre profissionais, docentes e pesquisadores que atuem no âmbito do Design da Informação; e estimular o interesse da comunidade para a cultura visual e a temática informacional.

A SBDI é integrada por sócios fundadores, efetivos, honorários e estudantes, sendo constituída de uma Diretoria e um Conselho Científico, integrados por pesquisadores e docentes. Dentre suas atividades científicas destacam-se os eventos bienais: CIDI – Congresso Internacional de Design da Informação e o Congic – Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design da Informação.

A SBDI publica ainda a revista eletrônica InfoDesign – Revista Brasileira de Design da Informação, pioneira na América nesta temática, e o livro de Artigos Selecionados dos congressos internacionais bienais (Selected Readings of The Information Design International Conferences).

Estatuto

Estatuto vigente desde 2016