SUBMISSÃO

DATAS IMPORTANTES:

10 De Julho - Submissão do artigo completo

9 de Agosto - Divulgação dos resultados / Notificação de aceitação

27 de Agosto - Envio artigo revisado + termo de direito autoral

29 de Outubro à 01 de Novembro - Congresso

8º CIDI | 2017

 

Para submeter a versão final do artigo (pôster e apresentação oral) e comprovantes no sistema EasyChair.

 

A submissão final do artigo revisado para o 8º CIDI | 2017 deve ser feita no sistema EasyChair até o dia 27/08/2017. Lembrem-se que o arquivo deve acrescentar nome(s) e dados sobre os autores (instituição dos autores). Todas as normas e informações sobre formatação, tamanho, indicação de nome(s) e dados sobre autores, referências (normas para citação), entre outros, estão expressas no documento "Diretrizes de Submissão" link: Diretrizes de Submissão (DOC).

 

Para todos os autores é necessário enviar o Comprovante de Pagamento e Termo de Cessão de Direitos Autorais (Copyright) preenchido e assinado (em formato .pdf), seguindo os passos:

 

1. Acesse o EasyChair no CIDI 2017 como autor.

2. Selecione  “information”  na linha de cada artigo enviado.

3. No menu superior no canto direito selecione “Add or update files”.

4. Selecione “escolher arquivo” em cada item disponível e, por fim, "Submit".

8º CONGIC | 2017

 

Para submeter a versão final do artigo (pôster e apresentação oral).

 

 

A submissão final do artigo revisado para o 8º CONGIC | 2017 deve ser feita no sistema EasyChair até o dia 27/08/2017. Lembrem-se que o arquivo deve acrescentar nome(s) e dados sobre os autores (instituição dos autores). Todas as normas e informações sobre formatação, tamanho, indicação de nome(s) e dados sobre autores, referências (normas para citação), entre outros, estão expressas no documento "Diretrizes de Submissão" link: Diretrizes de Submissão (DOC).

 

Para todos os autores é necessário enviar o Comprovante de Pagamento e Termo de Cessão de Direitos Autorais (Copyright) preenchido e assinado (em formato .pdf) para o e-mail: cidi2017.comitecientifico@gmail.com.

 

Solicitamos, por favor, que os autores indiquem no nome do arquivo deste Termo a identificação do evento, do arquivo e o número de submissão indicado no sistema EasyChair, de acordo com o modelo: 8_CONGIC_paper_XX_Copyright.pdf; no lugar de XX, por favor, indique o número de submissão indicado no sistema EasyChair.

 

Lembramos que para a publicação dos artigos é necessário que pelo menos um dos autores esteja inscrito no Congresso até o dia 12/09/2017 e que apresente o trabalho durante o 8º CONGIC | 2017 em Natal, RN. Efetue sua inscrição aqui!

Guia para as apresentações:

 

1. Duração das apresentações do CIDI (15 minutos)

2. Duração das apresentações do CONGIC (10 minutos)

3. Após a finalização das apresentações de uma sessão, haverá entre 20 e 30 minutos para debate.

4. As apresentações deverão ser apresentadas em formato PDF.

5. Os autores devem chegar 15 minutos antes do horário de sua sessão para a inclusão dos arquivos no computador.

6. Suporte técnico: computador, projetor, tela de projeção, e microfones.

 

 

Guia para produção e envio de pôsteres:

 

O pôster deve ser impresso sobre papel (sulfite ou similar), gramatura aproximada de 150 g/m2, formato A0 (ISO) nas medidas 84cm (largura) x 119cm (altura), na orientação vertical, e deverão ter corda para fixação. A critério da organização eles serão fixados por corda ou fita.

 

Para os autores que, por ventura, prefiram enviar o pôster para Natal/RN, é necessário levar em conta os prazos para envio e entrega do material no destino, respeitando o período de tempo estabelecido pelos prestadores de serviços como os Correios. Igualmente, é necessário acondicionar o pôster em embalagem própria para despacho.

 

Endereço para entrega do material:

      Universidade Federal do Rio Grande do Norte

      Campus Universitário – Lagoa Nova

      Cep 59078-970

      Caixa Postal 1524

      Natal-RN – Brasil

      A/C Coordenação da Pós-Graduação em Design

      Departamento de Artes – Prédio 1, sala 38C

 

O pôster deve incluir:

1. Nome do(s) autor(es), afiliação, e email de contato

2. Título do artigo

3. Descrição concisa do artigo

4. Ilustrações claras de aspectos essenciais do seu artigo (caso hajam)

5. Design visual eficaz

 

 

Eixos Temáticos:

 

Comunicação: Aspectos e questões relacionados à eficácia comunicacional de sistemas informacionais analógicos. Investigações enfocando o design de instruções, formulários, sistemas de signos, símbolos gráficos, mapas, artes sequenciais, roteiro, storyboard, fazem parte deste eixo temático.

 

Educação: Aspectos e questões referentes ao papel do design da informação na educação. São bem vindos estudos sobre currículos de graduação e pós-graduação, artefatos didático/instrucional, métodos e abordagens de ensino/aprendizagem numa perspectiva do design da informação, entre outros.

 

Sociedade: Aspectos e questões do design da informação relativas à produção e utilização de artefatos por indivíduos e seus efeitos na sociedade. Estudos em áreas como design social, design vernacular, produção artesanal, semiótica relacionados ao InfoDesign se enquadram neste eixo temático.

 

Tecnologia: Aspectos e questões do design da informação relativas à produção e utilização da tecnologia por indivíduos. Estudos em áreas como: interação humano/computador, design de hipermídia, visualização de dados, design de jogos, realidade aumentada, animação, broadcasting design e avaliação de interfaces computadorizadas se enquadram neste eixo temático.

 

Teoria e História: Abordagens/ contribuições históricas e teóricas ao design da informação. Pesquisas sobre pioneiros e primórdios do design da informação, propostas de taxonomias, assim como modelos e métodos para seu estudo, enquadram-se neste eixo temático.

 

 

Desenvolvido por Laboratório LEXUS - UFRN