Nascido na Inglaterra, Nigel Holmes estudou ilustração no Royal College of Art em Londres e depois trabalhou como freelancer em revistas e jornais por 12 anos em Londres antes de se mudar para Nova York em 1978 para trabalhar na Time Magazine. Ele se tornou diretor de infogragrafia atuando por 16 anos.

Graduado pelo Royal College of Art em Londres em 1966, Holmes dirigiu studio de design gráfico de sucesso na Inglaterra. De 1966 a 1977, trabalhou como ilustrador freelancer e designer gráfico para clientes como a British Broadcasting Corporation, a Ford Motor Company e a Island Records. Seu trabalho apareceu em New Scientist, Radio Times, The Observer, Daily Telegraph e The Times. Em 1977, o diretor de arte Walter Bernard o contratou para trabalhar no departamento de mapas e gráficos da Revista Time. Após um ano sabático, ele começou sua própria empresa, atendendo a uma variedade de clientes, como Apple, Fortune, Nike, The Smithsonian Institution, Sony, United Healthcare, US Airways e Visa.

Em 2011, a Stevenson University realizou uma retrospectiva de seu trabalho intitulado Picture This – The Explanation Design. Em 2016, uma exposição de seu trabalho de 1960 a 2015 foi exibida na Conferência QVIG em Munique, Alemanha, e também na Galeria VisCom, Schoonover Center, Ohio University. São algumas de suas obras recentes:

  • O livro de tudo: um guia visual para viajar e o mundo (2012 Lonely Planet)
  • Instant Expert: Um guia visual para as habilidades que você sempre quis (2014 Lonely Planet)
  • Holmes, Nigels; Wiedemann, Julius (2018). ‘Competições loucas’. Alemanha: Taschen, 2018.

https://www.youtube.com/watch?v=BktiIc0vs5I

https://en.wikipedia.org/wiki/Nigel_Holmes

http://www.nigelholmes.com