Mostra Brasileira de Design da Informação

Campanha: A CEUC é de todas, o cuidado também!

Autores

  • Caroline Rodrigues De Lima
  • Juliana Bueno
  • Karina De Abreu Antoniolli
  • Kelli C. A. S. Smythe
  • Letícia Lôndero Heleno
  • Tacila Fernanda Carneiro Evangelista

Cliente CEUC (Casa da Estudante Universitária de Curitiba)

Ano 2020

Qual era o desafio?

Informar e sensibilizar as moradoras da Casa da Estudante Universitária de Curitiba sobre os cuidados com a COVID-19. Com coleta de dados e desenvolvimento projetual totalmente remotos, compreender as reais necessidades informacionais no ambiente e os meios de gerar engajamento foi o maior desafio.

Qual foi a solução?

Utilização de linguagem instrucional (verbal, pictórica e esquemática) simples e objetiva, baseada no contexto de uso diário das moradoras, visando a facilidade na compreensão das informações e motivação para a ação, tendo como personagens as próprias moradoras da CEUC.

Quais foram os resultados?

O projeto resultou numa campanha de 11 modelos de cartazes (A3 a A0) com instruções sobre os cuidados dentro e fora da CEUC durante a pandemia. Foram 230 peças impressas fixadas no interior de todos os ambientes da casa. Os materiais têm apoiado o autocuidado e o cuidado coletivo entre as moradoras.

Equipe

Caroline Rodrigues De Lima (Aluna Voluntária - UFPR), Juliana Bueno (Departamento de Design Gráfico - UFPR), Karina De Abreu Antoniolli (Aluna Voluntária - UFPR), Kelli C. A. S. Smythe (Departamento de Design Gráfico - UFPR), Letícia Lôndero Heleno (Externo Voluntário) e Tacila Fernanda Carneiro Evangelista (Aluna Voluntária - UFPR).

Levantamento de Conteúdos:
(PRAE e Profªs do Departamento de Terapia Ocupacional)

Projeto de Design da Informação:
Coordenação/ Direção de arte/Revisão: Profªs Juliana Bueno e Kelli C.A.S. Smythe
Ilustrações: Caroline Lima, Karina Antoniolli e Tacila Evangelista
Projeto gráfico/diagramação: Karina Antoniolli e Letícia Heleno

Warning: Attempt to read property "thumbnail_url" on bool in /home2/sbdior67/public_html/sbdi/wp-content/themes/hello-elementor/single-mostra2021.php on line 104

Warning: Attempt to read property "html" on bool in /home2/sbdior67/public_html/sbdi/wp-content/themes/hello-elementor/single-mostra2021.php on line 105