Mostra Brasileira de Design da Informação

Crescente – Maternidade Real

Autores

  • Beatriz Bastos Fontoura
  • Dafne Gonçalves Miranda

Ano 2020

Qual era o desafio?

No puerpério, período complexo e muitas vezes solitário, muitas mães não têm acesso fácil a redes de apoio, informação, ou ao acompanhamento médico. Também não costumam nutrir sua individualidade, aspecto crucial para o bem-estar da mãe e de suas crias. Nesse contexto, como podemos apoiá-las?

Qual foi a solução?

Crescente é um aplicativo voltado para recém-mães, que busca oferecer a confiança e conhecimento desejáveis para passarem pelo processo de pós-parto de forma mais tranquila. Através de uma rede de apoio, informações embasadas e ferramentas para o autoconhecimento, queremos promover o autocuidado.

Quais foram os resultados?

O projeto se mostrou muito relevante no contexto da maternidade atual. Por ter como foco o processo da mãe, é uma ferramenta diferente das outras no mercado (que focam apenas na gestação e no bebê). Após 6 meses de desenvolvimento, temos um protótipo de alta fidelidade e guia de estilo completo.

Equipe

Acadêmicas: Beatriz Bastos Fontoura e Dafne Gonçalves Miranda
Professores orientadores: Maurício Elias Dick e André Luiz Kaercher

Projeto realizado na disciplina de Prática Projetual VI, no curso de Design, habilitação Design Gráfico, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).