Mostra Brasileira de Design da Informação

Mulheres nas Eleições

Autor

  • Café.art.br

Cliente Instituto Alziras e ONU Mulheres

Ano 2021

Qual era o desafio?

O Instituto Alziras elaborou uma série de estudos que explicam o déficit de mulheres nos cargos eletivos no Brasil. O desafio foi desenvolver uma identidade visual para a essa série e trazer uma narrativa fluida, com exibições de dados que fossem acessíveis aos mais diversos públicos.

Qual foi a solução?

Usamos o design da informação para a clareza das informações apresentadas, e o design gráfico para gerar impacto, criando uma comunicação contundente, precisa e de fácil absorção. Gráficos simples, elementos pictóricos e cores marcantes, garantem a facilidade no entendimento.

Quais foram os resultados?

Um projeto que é simultaneamente de políticas públicas e de advocacy deve obrigatoriamente ser claro e fácil de se entender e ao mesmo tempo contundente. Ele é bem sucedido à medida que abarca diferentes leitores e contribui para a igualdade de gênero.

Equipe

Equipe Café.art.br: Leandro Amorim, Mariana Solis, Henrique Ilidio, Mayara Teixeira, Pedro Rodrigues, Thaís Mello, Luana Medeiros e Mário Veronesi.

Equipes Instituto Alziras e ONU Mulheres: Clara de Sá, Marina Barros, Michelle Ferreti, Roberta Eugenio, Eduardo Rosseti, Juliana Maia e Raquel Bennet.