Mostra Brasileira de Design da Informação

Net Zero Finance Tracker

Autor

  • Café.art.br

Cliente Climate Policy Initiative (CPI)

Ano 2021

Qual era o desafio?

A CPI monitorou e avaliou o mercado financeiro, do Reino Unido, em relação ao seu papel no combate às mudanças climáticas. Com base nas diretrizes do acordo de Paris, dados institucionais têm como foco o fluxo de capital, e os por setores, focam no compromisso de zero emissões de CO2 até 2050.

Qual foi a solução?

A arquitetura de informação foi pensada para atender desde os usuários leigos até pesquisadores e ativistas. As páginas reúnem detalhes para cada setor, instituição e categoria lado a lado com análises feitas pela equipe do CPI, em páginas responsivas para dispositivos móveis e tablets.

Quais foram os resultados?

Pioneira, a plataforma está pronta para a inclusão de outras instituições e setores do Reino Unido quanto para a inclusão de outros países, atuando como ferramenta de advocacy e fomentando boas práticas no mercado financeiro quanto à definição e cumprimento de metas alinhadas ao acordo de Paris.

Equipe

Equipe Café.art.br: Leandro Amorim, Erlan Carvalho, André Hanauer, Erico Rosa, Guilherme Lobo e Robson Klein.

Equipe Climate Policy Initiative: Valerio Micale, Rob Macquarie, Josh Wheeling, Rob Kahn, Elysha Davila, Baysa Naran e Angela Falconer.