Mostra Brasileira de Design da Informação

SCORE for Health Data Technical Package

Autor

  • Café.art.br

Cliente World Health Organization (WHO/OMS)

Ano 2020/2021

Qual era o desafio?

SCORE é uma solução completa para enfrentar desafios da disponibilidade de dados de saúde oportunos, confiáveis, validados e comparáveis. Todos os elementos-chave que governos abordem as lacunas de dados e invistam em políticas escaláveis, em um só pacote. Como exibir essa infinidade de dados?

Qual foi a solução?

A plataforma apresenta o mapa de monitoramento de resultados, exibindo a identificação do nível de capacidade de países para cada intervenção e elementos-chave que a compõem. Isso permite a comparação entre países, regiões ou grupos de faixa de renda, estimulando colaboração entre governos.

Quais foram os resultados?

Tomadores de decisão, principalmente de países que lidam com escassez de recursos, podem concentrar os investimentos em intervenções prioritárias que irão melhorar a coleta, controle de qualidade, síntese, análise e uso de dados com o máximo custo-benefício.

Equipe

Equipe Café.art.br: Leandro Amorim, Henrique Ilidio, Erico Rosa, Guilherme Lobo, Bruno Ventura, Daniel Ventura, Thaís Mello, Alexandre Andrada, André Hanauer, Mayara Teixeira, Renata Vianna e Gabriel Delman.

Equipe WHO/OMS: Dra Tamitza Toroyan, Dra Chelsea Taylor, Philippe Boucher, Dra Kathryn O'Neill, Dr Luhua Zhao, Oluwaseun Aladesanmi e Alyssa Palmquist.